Marei Sophie Janic iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos num coral em Mölln, Alemanha. Depois de vencer em várias competições juvenis destacando o famoso concurso para Jovens “Jugend Musiziert” (nas categorias Guitarra Clássica e Canto Lírico), terminou a Licenciatura em Música em Guitarra Clássica em paralelo com a Licenciatura em Pedagogia Musical na “Musikhochschule Lübeck” com o Professor Albert Aigner.

 

De seguida terminou o Mestrado – “Staatsexamen” tendo Canto Lírico como principal cadeira. A sua interpretação, técnica e musicalidade foi também inspirada em Masterclasses com famosos Guitarristas, a destacar Pavel Steidl (Checo), Pablo Garibay (México), Prof. Thomas Müller-Pering, Prof. Gerhard Reichenbach (Alemanha), Prof. Giampaolo Bandini (Itália).

 

O seu interesse musical concentra-se na literatura para música de câmara com Guitarra, tendo participado em inúmeros concertos em Duo de Guitarras, com Oboe, Voz, Violino e Cravo, entre outros, destacando performances em famosos festivais como “Schleswig-Holstein Musikfestival” e “Bosau-Hörerwerkstatt”. Também a solo se apresentou em importantes festivais como “Guitar Festival Remscheid”, entre outros.

 

Guilherme Filipe Costa e Sousa nasceu em Coimbra, Portugal. Teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos em aulas com o Maestro Virgílio Caseiro.

Iniciou o primeiro ano do Conservatório de Música de Coimbra, sob a orientação em oboé do Professor Pedro Ribeiro e a partir do segundo ano até ao final com o Prof. Francesco Sammassimo.

Terminou a licenciatura de música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto, sob a orientação do Professor Ricardo Lopes. Presentemente prossegue os seus estudos em Mestrado em performance em Lübeck (Alemanha), na Musikhochschule Lübeck, na classe do Prof. Diethelm Jonas.

 

É vencedor de alguns concursos como solista e em música de Câmara:

2o Lugar no concurso "51. Possehl Musikpreis"; 3o lugar no Concurso Internacional "5th Józef Ciepłucha International Oboe Competition em Łódź, Polónia; 1º Lugar “Prémio Jovens Músicos”, no nível Solista Superior; 1º lugar no concurso de música de Câmara “ConCursos”, em Aveiro, Categoria Superior; 1º lugar no III concurso interno de Música de Câmara da ESMAE; Vencedor do “Prémio Helena Sá e Costa”, oferecido pela ESMAE; Vencedor do Prémio Maestro Silva Pereira/Jovem Músico do Ano 2013, oferecido por Professora Teresa Macedo/Prémio Jovens Músicos.

Foi membro da “European Union Youth Orchestra”, tendo realizado no Verão de 2011 uma digressão pela Europa, sob a orientação dos maestros Jaap van Zweden e Vladimir Ashkenazy.

Desde 2014 é bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.