Marei Sophie Janic iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos num coral em Mölln, Alemanha. Depois de vencer em várias competições juvenis destacando o famoso concurso para Jovens “Jugend Musiziert” (nas categorias Guitarra Clássica e Canto Lírico), terminou a Licenciatura em Música em Guitarra Clássica em paralelo com a Licenciatura em Pedagogia Musical na “Musikhochschule Lübeck” com o Professor Albert Aigner.
De seguida terminou o Mestrado – “Staatsexamen” tendo Canto Lírico como categoria principal. A sua interpretação, técnica e musicalidade foi também inspirada em Masterclasses com famosos Guitarristas, a destacar Pavel Steidl (Checo), Pablo Garibay (México), Prof. Thomas Müller-Pering, Prof. Gerhard Reichenbach (Alemanha), Prof. Giampaolo Bandini (Itália).
Presentemente integra o coro de Solistas da Ópera do Teatro de Lübeck.
De momento enriquece o seu reportório com soprano solista em Bremen com Bettina Pahn.
O seu interesse musical concentra-se na literatura para música de câmara com Guitarra, tendo participado em inúmeros concertos em Duo de Guitarras, com Oboe, Voz, Violino e Cravo, entre outros, destacando performances em famosos festivais como “Schleswig-Holstein Musikfestival” e “Bosau-Hörerwerkstatt”. Também a solo se apresentou em importantes festivais como “Guitar Festival Remscheid”, entre outros.
Guilherme Filipe Costa e Sousa nasceu em Coimbra, Portugal. Teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos em aulas com o Maestro Virgílio Caseiro.
Iniciou o primeiro ano do Conservatório de Música de Coimbra, sob a orientação em oboé do Professor Pedro Ribeiro e a partir do segundo ano até ao final com o Prof. Francesco Sammassimo.
Terminou a licenciatura de música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto, sob a orientação do Professor Ricardo Lopes. Os seus estudos de Mestrado em performance ingressou em Lübeck (Alemanha), na Musikhochschule Lübeck, na classe do Prof. Diethelm Jonas.
É vencedor de alguns concursos como solista e em música de Câmara:
1º Lugar “Prémio Jovens Músicos”, no nível Solista Superior; 1º lugar no concurso de música de Câmara "Prémio Jovens Músicos", Categoria Superior, 2° Lugar no concurso internacional "51. Possehl Musikpreis"; 3o lugar no Concurso Internacional "5th Józef Ciepłucha International Oboe Competition em Łódź, Polónia;1º lugar no III concurso interno de Música de Câmara da ESMAE; Vencedor do “Prémio Helena Sá e Costa”, oferecido pela ESMAE; Vencedor do Prémio Maestro Silva Pereira/Jovem Músico do Ano 2013, oferecido por Professora Teresa Macedo/Prémio Jovens Músicos.
Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 2014.
Em 2015 ingressou a academia de orquestra da Orquestra Sinfónica da Rádio da Baviera (Bayrischen Rundfunks Symphonieorchester) durante a qual trabalhou com os melhores maestros a nível mundial incluindo Mariss Jansons, Sir John Elliot Gardiner, entre outros.
Desde 2017 é 1°Oboé Solo da orquestra sinfónica de Düsseldorf, a orquestra da Ópera Alemã do Reno, Deutsche Oper am Rhein sob a direcção de Adam Fischer.